Graduação em Produção Industrial

• Diploma Conferido: Tecnólogo • Modalidade: EAD (onine) e semipresencial • Forma de Acesso: Exame vestibular; transferência, mudança de curso; portador de diploma de curso superior e Enem. • Título do egresso: Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial • Carga horária total do curso: 2.400 horas (3 anos) • Integralização da carga horária: Tempo mínimo: 6 semestres / Tempo máximo: 10 semestres • Livros em PDF

A primeira parcela deverá ser paga no ato da inscrição.* Valor com desconto de 25% para pagamento até a data do vencimento. Valor constante em contrato: R$ 299,00

*Parcelas R$ 199,00 Total de 37 Parcelas

Proposta do Curso

Disciplinas específicas compõem o curso, garantindo uma formação completa.Economia, Psicologia Organizacional e Direito Empresarial garantem, no início do curso, uma formação básica. Na sequência, as matérias de formação instrumentais e quantitativas, que são: Análise de custos de produção; Estatística; Matemática Financeira e Métodos Quantitativos. Contribuindo para a formação profissional, disciplinas nas áreas de Automação, Qualidade; Projetos Industriais; Logística; Manutenção; Normas e Certificações da Qualidade; Segurança do Trabalho e Tempos e Métodos Aplicados à Produção. Os Processos de Fabricação, o Funcionamento das Linhas de Produção Automatizadas e os Softwares para comandar as diversas etapas de trabalho na empresa.

Objetivo Geral

Formar profissionais capazes de aumentar a produtividade no segmento industrial, reduzindo custos na linha de produção e garantindo a produtividade/ qualidade. Para tais atividades, o aluno deve aprender a administrar a rotina do ‘chão de fábrica’ onde acompanhará o processo e o controle da produção em todas as suas fases.

Mercado de Trabalho

O profissional pode trabalhar em qualquer tipo de manufatura industrial, de pequeno a grande porte. Poderá atuar nas áreas de qualidade; manutenção; engenharia de processos; engenharia de produtos e gestão técnica das operações e logística. A indústria metalomecânica; o setor automotivo e as indústrias que crescem ao redor da cadeia do vestuário e agronegócio são os principais empregadores. Independente do porte da empresa, pequena ou grande, o tecnólogo poderá seguir carreira de consultoria no planejamento de controle da produção ou empreender seu próprio negócio.

 

Fonte: Faculdade Cidade Verde

Ligamos para você

[contact-form-7 id=”87″ title=”Formulário de contato 1″]